
Bom, eu nao tenho fotos pra colocar, mesmo por que, salvo o desenho do boi ao lado, eu nao conheco outra imagem tao significativa da Espanha.
Barcelona é um dos lugares top da Europa se vc procura bagunca. O espanhol nao sai de casa pra noitada antes da 12h, e nao volta antes das 7h. Com isso, a rua esta cheia as 4h da matina, seja de gringos, seja de espanholas com a franja cortada torta. Ao que interessa:
Hospedagem:
Hostel Kabul. E so procurar no hostels.com que vc acha facil; nao falo mais sobre hospedagem porque esse é o lugar a se ficar.
Rango:
O principal rango quebra galho sao os bocadilhos, que podem vir com uma serie de tralhas dentro. Eu recomendo o bocadilho de jamon (serrano pros pobres, iberico pros ricos), que nao é nada alem de um pao frances com presunto cru. O pao nao tem nada demais, mas o presunto é foda. Pra variar pode-se pedir o bocadilho de tortilha, pra testar mais um prato tipico. Tortilha nada mais é que um omelete de batata. Dai vc diz "porra, pao com ovo e batata?". E mano, por isso que eu coloquei o jamon em primeiro...
Fora isso tem o classico da culinaria espanhola que é a paella. O fato é que (praticamente) todo restaurante serve paella, como feijoada no Rio. Entao, é facil achar uma correta, mas uma foda mesmo eu nunca vi.
Pra beber, nada mais tipico que testar um dos maiores achados em termo de quimica - Nobel em 1916 - feito pelo espanhol: Calimotcho, eu sei la se essa é a caligrafia correta..Simples, 1/3 de coca pra 2/3 de vinho merda - mas merda mesmo - e pronto, drink bom, e muito barato.
Fora isso, chop é cãnha. Importante saber.
Noitada:
Mais uma nova palavra pro seu vocabulario: Pub Crawl. E tudo que vc precisa saber pra se divertir durante uma semana pelos bares na regiao das Ramblas, ou nas boitezinhas perto do complexo olimpico. Pub Crawl é como um passeio turistico a bares; vc faz uma serie de bares acompanhado por um lucal, em cada bar vc toma alguma coisa. No final de 5 bares vc termina em alguma boite, doidao.
Se vc enjoar de Pub Crawl - o que é praticamente impossivel - vc pode so dar uma passeada pelas Ramblas, que tem bastante animacao, e muito bar em volta.
Turismo (do tipo turista):
Tem um cara chamado Gael que era arquiteto e fez uns predios, igrejas, parques e etc. na cidade. Vale a pena dar uma olhada; mas isso vc pode ler em qualquer guia.
O que eu posso recomendar é o museu do Picasso. Nao porque vc vai ver varias obras classicas do cara, e sim porque vc vai ver que antes de dar a doida o cara estudou, pintando coisas normais. A releitura que o cara fez de "As meninas", do Velasquez, é um trabalho que vale a pena ver. Fora o fato que o museu fica num bairro estiloso, com umas ruelazinhas legais de se passear.
--
Por incrivel que possa parecer, nesse post vc tem uma definicao de classicos da vida de um espanhol que uma pessoa que nao conheca nunca ia saber (jamon iberico e serrano, noitada comecando as 2 da manha, franjas tortas, etc.). O maior exemplo é o boi no inicio do post. Se vc olhar pro boi e pensar "Espanha", hehe, vc comecou a entender um pouco de como esse pessoal é.
2 commentaires:
Barcelona é uma das capitais européias das festas. Festas MESMO! Pra quem gosta de música eletrônica, balada forte e gente feliz, o melhor é esquecer o porto olímpico (reduto de turistas) e procurar as baladas dos locais, no meio da cidade... O melhor mesmo é ter um amigo local pra indicar onde a galera festeira de Barna vai!
Paella muito boa em barcelona eu tb nao achei. mas so pra constar, a terra natal da paella é valencia, e la tem umas que sao espetaculares.
Enregistrer un commentaire